QUEDA DE VIADUTO, NO EIXÃO, COLOCA ADMINISTRAÇÃO DO GDF EM XEQUE

Notícias

QUEDA DE VIADUTO, NO EIXÃO, COLOCA ADMINISTRAÇÃO DO GDF EM XEQUE

O deputado Chico Vigilante (PT) criticou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no episódio da queda do viaduto no Eixo Rodoviário, nesta terça-feira (6).

Hoje, pouco antes do meio-dia, uma grande parte da estrutura do viaduto que circunda a Galeria dos Estados desabou. Por sorte, não houve vítimas.

Para o distrital, quando assumiu o GDF, o governador Rollemberg não deu prosseguimento ao cronograma de obras de recuperação do setor, iniciada no governo Agnelo Queiroz, do PT.

Vigilante recordou que, em uma primeira ação, foram realizadas as restaurações na estrutura da rodoviária para, em seguida, começarem no Eixo.

“Aí, assume o governador Rodrigo Rollemberg e para todas as obras em andamento. Ficou um ano inteiro dizendo que tinha encontrado um governo sem dinheiro, quando, na verdade, tinha”, criticou.

O deputado também criticou a avaliação do governador sobre o incidente. Em entrevista aos meios de comunicação da cidade, o Rollemberg apelou para o fato do viaduto não receber reparos há 40 anos. “Isso é inaceitável”, disse Chico Vigilante.

Da tribuna, o parlamentar lembrou que vem alertado para a situação de descaso com os viadutos do DF.

“O problema é que os governantes querem apenas inaugurar obras e, não, recuperar as estruturas existentes”, avaliou.

Chico Vigilante externou a preocupação de engenheiros com outras estruturas da cidade, como a Barragem do Descoberto, que, de acordo com relatos, corre risco de desabar em poucos anos.

“É chegada a hora de efetivamente realizarmos a recuperação de Brasília“, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta