Secretaria de Educação abre licitação para a reforma completa do CEM 10, no P Sul

categoria indefinida

Secretaria de Educação abre licitação para a reforma completa do CEM 10, no P Sul

A Secretaria de Educação divulgou nesta quarta-feira (5) a abertura de licitação para a reforma completa do Centro de Ensino Médio (CEM) 10 de Ceilândia. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta.

Localizada na QNP 30, no Setor P Sul, a escola está interditada desde há cerca de cinco anos e os alunos estão frequentando as aulas no CEF 29.

O valor estimado para a obra é de R$ 6.398.269,75 para a área de 3.872,50m². O prazo estimado para a execução, após a licitação, é de 365 dias corridos. A data de abertura do procedimento deve ocorrer no dia 10 de março de 2020, às 10h.

A reforma do CEM 10 é uma aspiração dos moradores daquele setor e o anúncio da licitação é fruto da nossa luta em conjunto com a comunidade escolar do setor.

Em agosto do ano passado, realizamos uma audiência pública para sensibilizar as autoridades do governo da necessidade da reforma completa da escola, construída há quase 30 anos.

Na ocasião, o secretário de Fazenda, André Clemente, e o então secretário de Educação, Rafael Parente, assumiram um compromisso da renovação completa do CEM 10, uma vez, que era a única alternativa para o complexo em razão dos inúmeros problemas de infraestrutura.

De acordo com o edital, o projeto prevê reforma geral de todas as instalações: elétrica, rede lógica, hidrossanitária, gás e incêndio; instalação de portas de acesso à área externa, construção de escada e acessibilidade para pessoas com deficiência à quadra poliesportiva, instalação de novo castelo d’água.

No fim das contas, o fim de uma agonia que se arrasta há anos está próximo graças à mobilização da comunidade da região do P Sul e do esforço do nosso mandato. Fica meu compromisso de acompanhar de perto todas as etapas desta importante obra para Ceilândia.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta