Secretaria de Educação assina contrato para a reforma do CEM 10, no P Sul

O contrato para a reconstrução do CEM 10, do P Sul, em Ceilândia, foi assinado e publicado nesta quarta-feira (3/3). O documento foi firmado entre a Secretaria de Educação e a empresa Contarpp Engenharia, vencedora da licitação. O custo total será de R$ 5.078.233,60.

O deputado Chico Vigilante (PT), que luta há mais de dois anos pela reconstrução do CEM 10, comemora a assinatura do contrato. “É uma notícia muito positiva. A obra demorou para sair do papel, mas saiu. Espero que, com a reconstrução do CEM 10, os alunos retornem para a escola. A comunidade escolar está de parabéns. É uma vitória da Educação”, celebrou o deputado.

Por apresentar riscos estruturais, o CEM 10 está fechado desde 2014. Desde aquela época até o início da pandemia, os alunos da escola eram transportados até unidades de ensino mais distantes.

No novo CEM 10 serão 16 salas de aula, auditório, sala de leitura, salas administrativas, laboratórios, bicicletário, quadra de esporte coberta, área verde e praça. Tudo isso só está sendo possível a partir de uma luta intensa levada adiante pelo deputado Chico Vigilante, pela diretora da escola, Helen Matsunaga, e pela comunidade escolar.

O grande marco da retomada pela reforma do CEM 10 se deu em 2019, quando o deputado Chico Vigilante presidiu uma audiência pública na Câmara Legislativa, com a presença dos secretários de Educação (Rafael Parente) e de Fazenda (André Clemente), em que foi firmado o compromisso com o governo de reconstrução da escola.