Secretaria de Educação convoca empresa para assinatura do contrato da reforma do CEM 10, no P Sul

A reforma do Centro de Ensino Médio 10, do P Sul, em Ceilândia, está próxima do início. A empresa Contarpp Engenharia, vencedora da licitação, foi convocada pela Secretaria de Educação para apresentar as garantias financeiras e assinar o contrato da obra pelo valor de R$ 5.078.233,60. A informação é do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

O parlamentar conta que procurou o secretário de Educação, Leandro Cruz, e foi informado de que, nesta terça-feira (23/2), a SEEDF enviou ofício à Contarpp Engenharia solicitando a apresentação de garantias financeiras para a assinatura do contrato.

Por apresentar riscos estruturais, o CEM 10 está fechado desde 2014. Serão 18 salas de aula; auditório; sala de leitura/biblioteca; salas de arte, multiuso e de recursos; salas administrativas; laboratórios de informática e de ciências. Tudo isso só está sendo possível a partir de uma luta intensa levada adiante pelo deputado Chico Vigilante, pela diretora da escola, Helen Matsunaga, e pela comunidade escolar.

Em 2019, o deputado Chico Vigilante realizou uma audiência pública na Câmara Legislativa com a presença dos secretários de Educação (Rafael Parente) e de Fazenda (André Clemente) em que foi firmado o compromisso com o governo de reconstrução da escola. Esse foi o grande marco da retomada da luta pela reforma do CEM 10 que, agora, está se concretizando.