Secretaria não paga conta e CEB corta energia de escola pública

Denúncia Notícias

Secretaria não paga conta e CEB corta energia de escola pública

A Escola Classe 68, de Ceilândia, está sem energia elétrica. O motivo? A Secretaria de Educação do DF não pagou a conta da CEB. A denúncia é do deputado distrital Chico Vigilante (PT) que foi nesta terça-feira conferir de perto este descaso com a Educação Pública.

Responsável pelo pagamento das faturas à CEB, a Secretaria de Educação está há três meses inadimplente. Nesta terça-feira (29), a empresa de energia elétrica cortou o fornecimento de energia da escola, que fica localizada na QNR.

“Uma escola de 1.300 alunos está com a energia cortada por causa da irresponsabilidade do governo anterior e desse que, com 29 dias, ainda não tomou posse das coisas”, afirmou o deputado.

A diretora, professora Hélia Mara, conta que o corte de energia se deu em um momento de matrículas e de entrevistas de educadores sociais.

Após ver de perto a situação da escola, Chico Vigilante entrou em contato com o secretário de Educação, Rafael Parente, e com o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Martins da Cunha.

Ao deputado, o secretário de Educação informou que a CEB somente deverá fazer a religação da energia no prazo de 24 horas, o que causou espanto no deputado distrital. “Um verdadeiro crime contra aquela comunidade”, finaliza.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta