Secretário de Saúde será convocado a prestar esclarecimentos na CLDF

Notícias

Secretário de Saúde será convocado a prestar esclarecimentos na CLDF

Os deputados distritais decidiram convocar o secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, para prestar esclarecimentos sobre as mudanças no fornecimento de refeições hospitalares para acompanhantes e servidores da secretaria. Desde o último dia 7, a secretaria restringe a alimentação nos hospitais públicos do DF.

A informação é do deputado Chico Vigilante, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara.

Uma circular da diretoria administrativa da Secretaria de Saúde (SES-DF), de 6 de junho, proíbe a Sanoli de ceder alimentação para a maior parte dos servidores. Somente terão direito a refeições os servidores em regime de plantão de 12 horas.

Ainda assim, essas refeições foram limitadas a almoço ou ceia, a depender do período em que cada servidor estiver prestando serviço. Desjejum e jantar estão excluídos.

Já para os acompanhantes dos pacientes, somente estão recebendo alimentação completa aqueles com mais de 60 anos de idade.

Neste domingo à noite, um servidor do Hospital Regional de Brazlândia enviou ao deputado fotos do que seria a ceia dos servidores na unidade de saúde. Ele reclama que está recebendo uma alimentação sem nutrientes e que não trará energia para quem deve cuidar dos pacientes.

  1. O servidor também denuncia que, ao contrário do que a secretaria determinou, somente têm direito à alimentação os profissionais com turno de 18 horas.
Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta