Semana de Vigilante foi marcada por visitas a escolas

Semana de Vigilante foi marcada por visitas a escolas

 

Apesar da rotina de visitar semanalmente as escolas do Distrito Federal, a semana foi marcada por um aumento desta agenda por parte do deputado distrital Chico Vigilante, que percorreu várias unidades educacionais da Ceilândia e conversou com gestores e alunos sobre as necessidades para o setor e as melhorias feitas nestes locais.

As visitas começaram na segunda-feira (28), quando o parlamentar esteve nas Escolas Classe 06, 20, 24 e 31, no CED 07, e nos Centros de Ensino Fundamental 10 e 33. Em todas elas, Vigilante foi muito bem recebido e pôde conferir de perto a importância da destinação de emendas parlamentares de sua autoria, bem como  a gestão democrática das escolas do Distrito Federal

Dentre as melhorias nestas escolas, possibilitadas por emendas via PDAF – o Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária, que disponibiliza recursos financeiros em caráter complementar e suplementar diretamente às unidades escolares e coordenações regionais de ensino da rede pública de ensino do Distrito Federal – estão reformas de banheiros, troca das janelas da escola por blindex, cobertura de pátio e parquinho, troca de piso das salas de aula, construção de calçadas, jardim sensorial e área de refeição e convivência.

Outras demandas foram solicitadas pelos diretores, alunos e corpo técnico, às quais o deputado se prontificou a atender, reafirmando seu compromisso com a educação.

Chico Vigilante também visitou, ontem (31), o Centro Educacional 06 (P Sul) e a Escola Classe 66 (Sol Nascente). As duas unidades de ensino foram outras que contaram com emendas do parlamentar. Chico viu de perto o resultado do trabalho dos gestores das escolas e reafirmou seu compromisso no sentido de continuar empenhando recursos para a educação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.