SEPLAG COMUNICA EMPRESAS DA OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DO TÍQUETE ALIMENTAÇÃO

Notícias

SEPLAG COMUNICA EMPRESAS DA OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DO TÍQUETE ALIMENTAÇÃO

A questão do pagamento do auxílio alimentação aos terceirizados prestadores de serviço do GDF está próxima de um fim. Nesta quinta-feira, a Secretaria de Planejamento notificou, por meio de ofício, as empresas contratadas informando da obrigatoriedade do pagamento do benefício aos trabalhadores.

“Acredito que com essa comunicação oficial fica resolvida a questão do pagamento do tíquete. As empresas que não pagaram, assim fizeram para tumultuar o processo”, avalia o deputado Chico Vigilante (PT).

O distrital informa que as demais empresas de vigilância de órgãos no âmbito federal e local já pagaram o auxílio aos terceirizados. Somente a Brasfort e a MultiServ não realizaram o pagamento, até o momento.

O deputado lembra que esse benefício é pago aos trabalhadores em forma de pecúnia por dia trabalhado, para o custeio de suas despesas com alimentação. O auxílio é uma conquista dos trabalhadores datada de mais de trinta anos em virtude da luta dos sindicatos.

Atualmente, o valor diário do tíquete alimentação é de R$ 34,11.

Entenda o caso – Toda a questão começou nesta segunda-feira (1/1), circulou em grupos de WhatsApp um documento das empresas informando a seus empregados que não iria pagar mais nenhum benefício aprovado em convenção coletiva de trabalho.

No documento, a empresa afirma que a convenção não tem mais validade desde a implantação da reforma trabalhista, 11 de novembro.

“Essas empresas se prendem à reforma trabalhista para tentarem retirar conquistas históricas dos trabalhadores”, avalia Chico Vigilante.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta