Terceirizadas dos bancos de leite estão sem receber o salário

Denúncia Notícias

Terceirizadas dos bancos de leite estão sem receber o salário

Trago uma denúncia gravíssima de que trinta e cinco trabalhadoras terceirizadas, que prestam serviço na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, estão sem receber salários e auxílio alimentação.

Elas trabalham na Raio Serviços (JDR Services) e prestam serviço para os bancos de leite dos hospitais regionais de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Samambaia e HMIB.

Pior: é constante o atraso no pagamento dos salários e do tíquete alimentação.

São trabalhadoras que desempenham uma tarefa essencial, pois, para crianças e recém-nascidos, o leite é vida. A Secretaria de Saúde deve tratar os bancos de leite com prioridade em todos os hospitais.

É uma vergonha que a Secretaria de Saúde do DF não realize a devida fiscalização das empresas contratadas e permita que trabalhadores terceirizados fiquem semanas a fio sem receber pelo trabalho exercido em suas unidades de saúde.

Como essas trabalhadoras vão cuidar da vida de outras pessoas, se elas próprias não têm condição de levar comida para casa?

Vou procurar a Secretaria de Saúde para denunciar o descaso e desrespeito para com estas trabalhadoras, em uma demonstração evidente de que a secretaria não tem critérios para a contratação de empresas para prestar serviços terceirizados.

Também vou acionar a Secretaria de Governo para encaminhar a denúncia ao Governador Ibaneis Rocha porque é uma vergonha o que se passa com as terceirizadas dessa empresa irresponsável.

Isso tem que acabar.

Chico Vigilante
Deputado distrital (PT)

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta