TERCEIRIZADOS DENUNCIAM ATRASOS NOS SALÁRIOS

Os trabalhadores que prestam serviço para a empresa Ipanema ainda não receberam os salários do mês de outubro. Mês após mês, os auxiliares de serviços gerais lotados nos hospitais públicos do DF denunciam os constantes atrasos nos pagamentos e o descaso do Governo do Distrito Federal, que não toma nenhuma providência para resolver o problema.

Os terceirizados da Ipanema que estão sem receber prestam serviço nos hospitais de Planaltina e de Sobradinho, no Hospital São Vicente de Paulo (o antigo HPAP), no de Apoio, no HMIB, na UPA de São Sebastião e nos postos de saúde das áreas rurais DF.

Segundo denúncia levada ao deputado Chico Vigilante, os atrasos nos pagamentos dos servidores da limpeza viraram rotina após o falecimento do fundador da empresa. A legislação trabalhista determina que o pagamento aos empregados deve ser efetuado até o quinto dia útil de cada mês
O parlamentar lembra que a Ipanema também é uma das empresas que está descumprindo o edital e a lei, de autoria dele, que garante a manutenção dos mesmos vigilantes no posto de origem após uma licitação.

“Há mais de um mês os vigilantes estão prestando serviço de graça nos hospitais de Planaltina e Sobradinho porque as empresas não cumpriram o próprio edital do governo”, lembra o parlamentar.

Ele também cobra uma providência do GDF que venha acabar com os atrasos. Para ele, garantir o pagamento de trabalhadores terceirizados em dia deve ser prioridade.

“É um verdadeiro absurdo que estes homens e mulheres, que ganham praticamente um salário mínimo para sobreviver, estejam passando por essa situação de descaso. Essa picaretagem que acontece na capital da república tem que acabar”, sentencia o parlamentar.