TUDO QUE OS GOLPISTAS QUEREM É PROTEGER OS MAIS RICOS

Notícias

TUDO QUE OS GOLPISTAS QUEREM É PROTEGER OS MAIS RICOS

Por que os golpistas instalados no Planalto se juntaram para dar o golpe no Brasil?

Simplesmente porque se incomodavam com as políticas públicas de Lula e Dilma para os pobres e queriam que o país voltasse a privilegiar apenas os interesses dos mais ricos.

Conseguiram? Sim. Fizeram com que o país entrasse novamente no ciclo do neoliberalismo, consolidado em vários países do mundo capitalista, onde uma característica marcante é o aumento do número de milionários.

No desgoverno Temer, mesmo com a crise econômica, enquanto a população pobre encolheu sua renda, os bilionários brasileiros viram seu patrimônio crescer em média 13%, em 2017.

Um exemplo esclarecedor: os cinco homens mais ricos do Brasil – Jorge Paulo Lemann, Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira e Eduardo Saverin- tem juntos mais dinheiro que cem milhões de brasileiros.

Em 2017, o país ganhou mais 12 bilionários, agora 43 pessoas com uma fortuna de cerca de US$ 549 bilhões, ou 43,52% da riqueza do país.

Enquanto isso, pasmem, a metade mais pobre da população brasileira controla apenas 2% da riqueza nacional.

Conclusão: a economia brasileira dirigida pela turma do Vampirão está muito boa para quem já tem muito e péssima para quem tem pouco.

Isso mostra algo que eu sempre disse: a crise não afeta os milionários.

As medidas tomadas pelos golpistas para, teoricamente, enfrentar a crise – terceirização, reforma trabalhista, venda de ativos da Petrobras, redução da produção de nossas refinarias, privatização de estatais estratégicas – só fazem afetar os mais pobres e ajudar milionários.

Uma das saídas para a redução desta concentração de renda absurda é uma reforma tributária que imponha penalizações mais fortes para o não pagamento de impostos por parte dos grandes grupos empresariais, e determine a taxação das grandes fortunas.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta