Vacina para os trabalhadores da linha de frente é importante e fundamental

Notícias

Vacina para os trabalhadores da linha de frente é importante e fundamental

Na sessão da CLDF desta quarta-feira (14/4), o deputado Chico Vigilante (PT) voltou a cobrar a vacinação contra a Covid-19 para as categorias de trabalhadores essenciais, como os vigilantes, que, por meio de decreto presidencial, estão listados como categoria essencial e estão obrigados a trabalhar. “A vacina para os trabalhadores da linha de frente é importante e fundamental. Nós sabemos que a única saída que temos é a vacinação e é urgente a vacinação destes trabalhadores”, afirma o parlamentar.

O distrital informa que, somente no DF, são 20 mil trabalhadores da vigilância privada, dos quais, 2.189 já contraíram a Covid-19, de acordo com o Sindicato dos Vigilantes, que realiza um acompanhamento diário. 42 perderam a vida. “Pais e mães de família que foram tirados do leito familiar para uma cova fria em razão do coronavírus”.

O deputado cita como exemplo a imunização dos vigilantes que prestam serviço para a Secretaria de Saúde, os quais quase todos foram vacinados e não há notícia de contaminação de trabalhadores. O único caso é de um trabalhador que se recusou a vacinar por questão ideológica, contraiu o vírus e veio a óbito.

O deputado também cobrou a vacinação de trabalhadores de diversas categorias, como da Educação, limpeza urbana e do ramo dos supermercados, pouco lembrada nesta pandemia, que engloba os caixas, recepcionistas e repositores. “Dada a urgência, espero que o GDF se organize para vacinar esses trabalhadores”, finaliza.

Veja o pronunciamento.

 

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta