Vigilantes aceitam proposta de reajuste salarial de 3,20% para 1º de janeiro

Notícias

Vigilantes aceitam proposta de reajuste salarial de 3,20% para 1º de janeiro

Categoria assegura manutenção de planos de saúde e odontológico

Nessa terça-feira, 17 de dezembro, realizamos uma assembleia geral dos vigilantes no Conic. A categoria aprovou, por unanimidade, a proposta do sindicato patronal, fruto de oito rodadas de negociação para a campanha salarial de 2020, e os vigilantes já começarão o ano de 2020 com os salários reajustados.

O Sindicato dos Vigilantes fez valer e garantiu todas as cláusulas da convenção em vigor, como os planos de saúde e odontológico e obteve o reajuste salarial de 3,20% e para o tíquete alimentação, que passará para R$ 37,50.

O mais importante é que conseguimos manter as cláusulas de benefícios da convenção coletiva anterior, com a manutenção dos planos de saúde e odontológico, fundo indenizatório e da cláusula de continuidade. Todas essas são conquistas desse sindicato.

A manutenção das conquistas é muito significativa porque foi alcançada em um momento de extrema dificuldade para os trabalhadores, que vivem sob o comando do governo do capitão capiroto. Um governo anti-trabalhador, que extermina os direitos trabalhistas, que reajusta o valor do salário mínimo abaixo do índice da inflação.

Os patrões ainda insistiram muito na tentativa de empurrar para os vigilantes a cesta básica ao invés do auxílio alimentação, mas não aceitamos em hipótese alguma que essa ideia absurda viesse à mesa de negociações.

Não aceitamos a retirada de conquistas desse sindicato – e são muitas, vocês sabem.

Na avaliação do companheiro Paulo Quadros, presidente do sindicato, após um ano de batalhas, foi uma grande vitória para os vigilantes esse consenso entre patrão e trabalhador.

Nesse ano, começamos o processo da campanha salarial mais cedo, e demos início às mesas de negociação e obtivemos êxito. Desta forma, antes da nossa data-base, 1º de janeiro, já estamos com nossa convenção coletiva pronta para ser assinada.

E, após muita luta, mais uma vez, os vigilantes saem vitoriosos.

E o fato da proposta ter sido aprovada por unanimidade, somente comprova que fazemos parte de uma categoria consciente e unida, os vigilantes do Distrito Federal.

Chico Vigilante

Chico Vigilante

Deixe uma resposta