Vigilantes frustram tentativa de assalto no Hospital do Gama

Nota oficial

Vigilantes frustram tentativa de assalto no Hospital do Gama

Companheiros vigilantes:

Trago detalhes da tentativa de assalto a dois vigilantes ocorrida, na tarde desta quinta-feira (17/1), no Hospital Regional do Gama (HRG).

Dois companheiros vigilantes estavam prestando serviço na guarita do HRG, quando quatros assaltantes armados se aproximaram do local com a intenção de roubarem as armas dos nossos colegas. Inclusive, um dos bandidos é do Estado do Pará e estava de passagem por Brasília.

Ao perceber a ação dos criminosos, um dos vigilantes de plantão, tentou sacar sua arma para reagir, mas foi atingido por um disparo no punho.

Ao mesmo tempo, o segundo vigilante também reagiu e efetuou disparos que atingiram três dos quatro bandidos.

Os vigilantes, mesmo com um deles feridos a bala, ainda imobilizaram o quarto bandido até a chegada da Polícia Militar, quando o entregaram aos policiais.

Os três criminosos feridos foram hospitalizados no próprio Hospital do Gama e aquele que não foi ferido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Nesse momento, o nosso companheiro está internado no Hospital do Gama e será transferido para um hospital particular, em Taguatinga, para a realização de cirurgia, mas não corre risco de morte.

O colega vigilante, que escapou ileso, está prestando esclarecimentos à Polícia Civil.

Informo que o Sindicato dos Vigilantes destacou seus diretores e advogados para prestarem plena assistência aos estimados companheiros vigilantes.

Essa é a informação verdadeira do que aconteceu mais cedo.

Estão de parabéns os vigilantes porque demonstraram preparo e tranquilidade para agir. Por essa razão, merecem todo apoio e solidariedade da categoria.

Chico Vigilante, deputado distrital (PT)

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta