VIGILANTES INICIAM CAMPANHA SALARIAL PARA 2018

Notícias

VIGILANTES INICIAM CAMPANHA SALARIAL PARA 2018

Por unanimidade, os vigilantes do Distrito Federal aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2018. Esta será a primeira proposta de convenção coletiva realizada após a implantação da reforma trabalhista, neste dia 11 de novembro.

Por sinal, as novas regras para o trabalhador foram fortemente criticadas na assembleia realizada na manhã deste sábado com expressiva presença da categoria.

O deputado Chico Vigilante (PT) foi enfático ao informar a necessidade de união dos trabalhadores nesse momento de luta pela permanência dos direitos trabalhistas. O parlamentar teceu fortes críticas à política do governo Temer alinhada com o empresariado em detrimento dos trabalhadores.

“Essa campanha salarial se inicia em um momento fundamental para a classe trabalhadora. Nunca, as convenções coletivas tiveram tanta importância como passam a ter agora”, afirmou o deputado.

A proposta de convenção coletiva de trabalho aprovada neste sábado não possibilita margem a nenhum tipo de retrocesso trabalhista. Destaque para a proibição da modalidade de trabalho intermitente e da ‘pejotização’ do vigilante, que é quando o trabalhador é contratado em forma de Pessoa Jurídica.

“A reforma trabalhista dos golpistas dá poder absoluto ao empresariado. E cabe a nós, trabalhadores, não aceitar esse poder”, afirmou.

O deputado também explicou os motivos do início da campanha de 2018 com a de 2017 ainda a ser julgada pela justiça do trabalho. “Isso não vai impedir que a gente faça uma nova campanha salarial. Essa campanha não tem nada a ver com a outra,” finalizou.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta