Vigilantes que prestam serviço na ANEEL estão trabalhando em situação de risco

Os vigilantes armados que prestam serviço na ANEEL estão trabalhando em situação de risco. De acordo com denúncia feita pelo Sindicato dos Vigilantes, alguns trabalhadores da empresa Soberana, que prestam serviço para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), estão trabalhando fora do perímetro do órgão. Ou seja, completamente na rua.

 

Como uma das guaritas está localizada em uma área pública, o vigilante fica completamente exposto à ação de bandidos, bem como ao sol e à chuva. A situação é tão absurda que a estrutura que serve como guarita foi construída com uma espécie de material metálica reaproveitado. A empresa Soberana pertence ao presidente do Sindicato Patronal.

 

Como dirigente do Sindicato da categoria, o deputado distrital Chico Vigilante vai acionar o Ministério Público do Trabalho para tomar providência contra a situação degradante que os trabalhadores estão submetidos.


“É inadmissível que o presidente do Sindicato das Empresas de Vigilância Privada trate os trabalhadores com tamanha falta de respeito. Como representante dos patrões ele tem que dar o exemplo. Espero que os órgãos competentes ajam contra esse absurdo”, cobrou o deputado.