VIOLÊNCIA EM CEILÂNDIA É PAUTA DO CORREIO BRAZILIENSE

Notícias

VIOLÊNCIA EM CEILÂNDIA É PAUTA DO CORREIO BRAZILIENSE

Na segunda-feira (9), o jornal Correio Braziliense publicou uma matéria de página inteira mostrando que Ceilândia, a cidade mais populosa do DF, sofre com violência e insegurança.

A reportagem do jornal esteve durante dois dias nas ruas de Ceilândia, nos dois batalhões da Polícia Militar e nas quatro delegacias de polícia responsáveis pela segurança local, colhendo relatos de moradores sobre a rotina de insegurança nas ruas, principalmente em áreas mais carentes.

“Cai por terra a falácia do Governo do Distrito Federal que diz que a criminalidade está diminuindo. Demonstra que, em termos de segurança pública, o governo Rodrigo Rollemberg é um fracasso”, avaliou o deputado Chico Vigilante (PT), nesta terça-feira.

Ao comentar a reportagem em plenário, o distrital afirmou que o assunto retratado na reportagem é do conhecimento de todos e não se resume somente a Ceilândia.

Além de roubos, a cidade acumula histórias de latrocínio, tentativas de homicídio e estupros. Todos esses crimes registraram alta na comparação de dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social de janeiro a julho de 2016 e 2017.

Na avaliação do deputado, o GDF tentou sem sucesso um modelo de segurança pública implantando pelo PSB e que fracassou em todo os estados governados por esse partido, como em Pernambuco.

Equipe Chico Vigilante

Equipe Chico Vigilante

Deixe uma resposta